Universidade x Indústria: A nova fábrica do século XXI.
Cursinho: Entidade que promove a venda de atalhos às universidades. Quanto mais dinheiro, melhor o atalho à a universidade. O conhecimento adquirido é de carácter descartável e perecivel, incapaz de servir para mais que o vestibular.
Diploma: Vide http://www.diplomafakes.com/
Trabalho: Processo de pseudo-avaliação realizado através de três ferramentas básicas: google, ctrl+c e ctrl+v. Tem o objetivo de provar que o aluno, que nunca faz nada em aula, é capaz de produzir trabalhos brilhantes. Normalmente vem acompanhado de arrogância, desconhecimento e um negar o processo de cópia.
Universidade: Empresa responsável pela distribuição indiscriminada de diplomas, distribuição mascarada pelo processo de seleção (vide vestibular, escrito com $, de cursinho). Seu funcionamento pode ser gratuito ou pago. Normalmente é composta de três partes: Alunos (parte interessada na compra do diploma), professores (ruído ou leve obstáculo para a obtenção do diploma) e diretores (ou coordenadores, aqueles que definem o preço e a facilidade de acesso ao diploma).
$Vestibular$: Processo pseudo-seletivo que tem por objetivo premiar os estudantes com mais dinheiro (vide cursinho) com o direito de cursar uma universidade pública e os com menos dinheiro de cursar uma universidade paga.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home